Chutando bola na trave e com gol não validado em lance anotado como impedimento, o Santos, com Neymar, foi mal na terça-feira ao estrear na Libertadores com um empate de 0 a 0 diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.

Com o resultado, o Peixe chegou aos nove jogos de invencibilidade na temporada (cinco vitórias e quatro empates) e se manteve sem perder para times venezuelanos.

Agora, são sete vitórias e dois empates em nove jogos.
Na conquista do primeiro ponto na competição, o time santista contou com Neymar e Danilo (campeões sul-americanos pela Seleção Sub-20) como titulares. O Peixe foi a campo com: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodrigo Possebon, Danilo e Elano; Neymar e Diogo.

Na segunda etapa, Zé Eduardo entrou no lugar de Diogo, Adriano no de Pará – com Danilo passando para a lateral direita – e Alex Sandro no de Léo. O outro jogo da primeira rodada da fase de grupos acontece hoje. O Cerro Porteño do Paraguai receberá o Colo Colo do Chile.

Já o Alvinegro Praiano só volta a jogar pela Libertadores no dia 2 de março (quarta-feira), contra o Cerro Porteño-PAR, às 21h50, na Vila Belmiro. Agora, o Peixe volta suas atenções para o Paulistão já que neste domingo (20), a equipe tem clássico com o Corinthians, às 16h, no Pacaembu, pela nona rodada da competição.

Os comentaristas esportivos brasileiros consideraram a partida como muito fraca e ressaltaram que Neymar não foi bem em virtude do cansaço da participação dele na seleção brasileira sub-20.