O balanço do número de passageiros que utilizou o transporte circular no primeiro mês de atuação da Viação Aracruz em Dracena não foi tão satisfatório como se esperava. A avaliação é de Luiz Carlos Scaranello, gerente da empresa na cidade.

Ele entende que um dos fatores que provocou isso seria o descrédito que a população tinha em relação ao transporte circular até a empresa chegar a Dracena e colocar a disposição dos usuários o serviço sério e seguro.

Scaranello acredita que ainda será necessário certo tempo, mais ou menos quatro meses para que a população volte a acreditar e usar o transporte circular. “A pretensão da empresa é oferecer um transporte de boa qualidade, sério, com horários certos. A nossa expectativa é que o movimento de passageiros melhore já que temos ônibus seguros e confortáveis e monitorados diariamente por câmeras de segurança na sede da Aracruz”, disse o gerente.

Ele afirmou que na próxima semana a empresa pretende definir e divulgar a população os horários e a readaptação dos trajetos.

Segundo Scaranello, por dia a empresa coloca a disposição da comunidade cerca de 50 horários por bairros a cada 30 minutos. Explicou ainda que os ônibus circulares atualmente passam pelos Jardins Kennedy; Village; Palmeiras; Brasilândia; Virgílio Fioravante; Parque Dracena; Tonico André. Somente no Jardim Brasilândia são mais de 40 horários.

O empresário ressaltou que a empresa Aracruz transporta gratuitamente cerca de 80 pessoas por dia entre idosos e deficientes, totalizando 2.400 pessoas ao mês.
De acordo com ele, numa cidade de mais de 43 mil habitantes como Dracena viver sem o transporte circular seria complicadíssimo.

VALE TRANSPORTE – A empresa está vendendo o vale transporte para os estudantes no terminal rodoviário ao preço de R$ 1, para os que residem em Dracena e a R$ 1,25 para o distrito de Jaciporã.