Os gestores César Claudino de Souza e Daniela Carrer, da Associação do Circuito Turístico Oeste Rios (Actor), estiveram no hotel Tulip Inn, em São Paulo, num encontro com profissionais do Sebrae para definir diretrizes que potencializem os atrativos turísticos existentes no Estado com vistas ao aumento no movimento turístico decorrente da realização da Copa do Mundo, em 2014, no Brasil. No encontro de um dia, participaram oito associações turísticas do Estado.

Por telefone, Souza disse à reportagem que, o evento realizado na capital paulista contou com o apoio do Ministério do Turismo que também está incentivando a promoção dessas ações que começam a partir desse ano e seguirão até 2014.

Época que estas associações turísticas deverão estar preparadas para recepcionar turistas de várias regiões brasileiras. Na região Oeste, segundo o gestor, a Actor espera receber grande movimentação de turistas vindo do norte do Paraná e Mato Grosso do Sul, além de visitantes estrangeiros.

A ideia central da reunião é fazer com que, estes turistas do campeonato mundial visitem não apenas a capital paulista, mas, cidades no interior paulista que tenham vocação turística.

O escritório regional do Sebrae em Presidente Prudente, é parceiro na gestão da Actor que representa dez municípios na região do Oeste Paulista.