O Grêmio Prudente (20.º colocado, com cinco pontos) embarcou na tarde de ontem para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians (3º colocação, com 19 pontos), hoje, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista. Embalado pela classificação na Copa da Brasil no meio de semana, o objetivo da equipe prudentina agora é recuperar-se também no Estadual, já que vem de derrota para o Oeste, por 2 a 0, dentro de casa.
Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Fábio Giuntini terá a disposição o meia-atacante Alex Maranhão liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Já o atacante Saldanha, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Oeste, volta a ter condições de jogo. Por outro lado, Giuntini não poderá contar com o atacante Rhayner e com o volante Matheus, com problemas nos tornozelos direito e esquerdo, respectivamente.
“Sabemos que vamos jogar contra uma grande equipe, que vem bem no campeonato. Mas, eu acredito nos jogadores, eles já provaram em outras oportunidades que têm condições de mostrar um bom futebol e a gente esperar trazer um bom resultado de São Paulo”, disse Giuntini após o treino desta sexta-feira.
Dessa maneira, o Grêmio Prudente deve entrar em campo com a seguinte formação: Márcio; Anderson Luís, Ednei e Nino; Ângelo, Alceu, Daniel, Saldanha e Raí; Jandson e Adriano Silva.
Em jogos disputados pelo Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente se mantém invicto contra o Corinthians. No Estadual foram, até agora, quatro partidas. São uma vitória do Grêmio (ano passado por 2 a 0, no Prudentão) e três empates.