Jogando fora de casa, o Grêmio Prudente estreou com derrota na Copa do Brasil. O time perdeu por 3 a 1 para o Iraty, do Paraná, no Estádio Emílio Gomes. Agora, o Abelha precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença caso sofra algum na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Estádio Prudentão.
Apesar disso, o técnico do Azulão, Gilberto Pereira, acredita que a tarefa não será fácil, principalmente porque o Prudente dominou a maior parte do jogo em Iraty e merecia sorte melhor.
Na primeira etapa, os visitantes só não abriram o placar porque Saldanha errou duas conclusões, Edinei parou no goleiro Renato e Ângelo, ex-jogador do Coritiba, acertou a trave. O castigo pelas falhas veio no último lance, quando Sílvio bateu cruzado para deixar o Iraty em vantagem.
No retorno ao gramado, o Azulão precisou de apenas cinco minutos para ampliar, na boa conclusão de Willian, que substituiu Gizo no intervalo. Mas o Prudente seguia melhor postado em campo e diminuiu quatro minutos depois, com um leve toque de Adriano Silva na saída de Renato.
O empate parecia questão de tempo, mas foi o Iraty que chegou novamente ao gol. Arnaldo fez boa jogada pela direita, deixou dois marcadores para trás e cruzou para o artilheiro Eydison ampliar.
A partir daí, os donos da casa administraram o bom resultado, já pensando no jogo de volta, e o Prudente pressionou bastante. E foi outro ex-jogador do Coritiba, o atacante Anderson Gomes, quem teve a melhor oportunidade de diminuir, acertando o travessão ao tentar encobrir Renato.
Ao final do jogo, o zagueiro Gilvan explicou o que fez a diferença a favor do Iraty: “A gente teve oportunidades e matou o jogo. Eles tiveram e não mataram”, disse o jogador.