Nos últimos dois amistosos da Seleção Brasileira, erros individuais e pontuais foram fatais. Contra a Argentina, a falha de Douglas custou a derrota. E no duelo da última quarta-feira, diante da França, a expulsão de Hernanes ainda no primeiro tempo brecou o time.
Mano Menezes, obviamente, não ficou nada satisfeito. Principalmente porque em sua análise, o Brasil não soube aproveitar, nesses dois confrontos, as oportunidades que teve quando era superior na partida.
“Tem que aproveitar as oportunidades quando se está jogando bem. E não criar problemas. Estava bom para aproveitar hoje”, declarou Mano Menezes, dando a entender que a expulsão de Hernanes mudou totalmente o jogo para a Seleção, derrotada por 1 a 0 pela França. Benzema fez o gol.
Com o resultado da última quarta-feira, a era Mano Menezes tem agora cinco jogos, com três vitórias (Estados Unidos, Irã e Ucrânia) e duas derrotas (Argentina e França). E vem mais jogo complicado pela frente. Em junho tem Holanda e em agosto duelo com a Alemanha. Tem ainda a Copa América na Argentina.
“Perdemos dois jogos contra seleções grandes e ainda temos jogos contra Holanda, Alemanha, a Copa América. Mas agora é preciso esquecer e pegar só os pontos positivos. Cada um tem de trabalhar em seu clube para voltar bem para a Seleção Brasileira”, finalizou o atacante Alexandre Pato.
A próxima convocação será já em março. A CBF tem um amistoso programado na Europa, possivelmente em Londres, na Inglaterra, mas ainda sem adversário.