Madalena Molaro Carrasa, moradora do bairro Metrópole registrou boletim de ocorrência, na manhã de ontem (22), pela morte de dois gatos encontrados no quintal de sua casa. Ela conta que os gatos eram da filha e, na noite de segunda-feira (21), saíram para passear. Por volta das 20h, quando procuraram por eles, avistaram os animais mortos no quintal.
A moradora acredita que os gatos tenham sido envenenados, porque estavam espumando pela boca. Outros vizinhos também tiveram animais mortos e afirmaram ter encontrado linguiças com chumbinho nas casas. Há uns 15 dias, Madalena disse que outro de seus gatos havia sido morto, assim como sua cachorra.
Ela informou que sua filha sofre de depressão e os animais de estimação a ajudavam no tratamento. “Ela passou mal a noite toda, se distraía com os gatos, carregava eles no colo e agora ficamos sem nenhum animal na casa”, disse.
A vizinhança ainda não desconfia de ninguém e os gatos mortos foram levados para exames no Centro de Controle de Zoonoses. Agora o caso será investigado por policiais da DIG.