O casal de moradores do Jardim Brasilândia, Adeilda Nunes da Silva e Manoel Severino da Silva, entrou em contato com a reportagem para reclamar da situação da rua Afonso Arinos, quando chove. Eles contam que a enxurrada que desce pela referida rua escoa diretamente na frente da casa deles e que o problema se agravou com o asfaltamento.
De acordo com os moradores, quando a rua era de terra, segurava mais o volume das águas, ainda assim era necessário limpar o local com enxada e enxadão. Adeilda relata que no momento em que começa a chover, ela e o marido pegam vassouras e rodos para afastar a água e até mesmo colocam lona e caibro no portão como forma de barreira. A moradora diz ter medo que a água das chuvas invada sua casa e afirma que parte do asfalto está cedendo.
OUTRO LADO – A reportagem telefonou para o presidente da Emdaep, Vanderlei Biazini. Ele explicou que durante o processo de asfaltamento foi feito um ramal que deverá ser ligado a um bueiro e à galeria futuramente, permitindo o escoamento das águas pluviais.
Ainda segundo ele, não há previsão para a construção de galerias principais e bueiros naquela localidade, mas o prefeito Célio Rejani está empenhado para conseguir verbas a fim de que o trabalho seja finalizado.