Dois ladrões armados roubaram um veículo Gol sem perceber que havia uma criança de dois anos e meio a bordo no começo da noite de ontem (23) no bairro Jardim Weisópolis, em Pinhais, munícipio da região metropolitana de Curitiba.
Os bandidos aproveitaram para dar voz de assalto quando a motorista estacionou o veículo e desceu para abrir o portão de sua casa. Em seguida, iniciaram a fuga. Ao descobrir a presença da criança no banco de trás, com o veículo em movimento, a jogaram pela janela ainda presa na cadeirinha.
Com várias escoriações, a criança foi socorrida pelos próprios familiares e levada para um pronto socorro da capital paranaense. Após ser atendida pelos médicos, foi liberada para retornar à sua casa e passa bem. A polícia ainda não localizou o veículo e está atrás dos assaltantes.
Segundo caso na semana
Outro furto de veículo com bebê a bordo ocorreu na terça-feira (22), no bairro Xaxim, em Curitiba, quando uma motorista estacionou o seu carro em frente de casa e desceu para buscar alguma coisa. Aproveitando do descuido da proprietária do veículo, um ladrão fugiu com ele sem perceber a presença do bebê de três meses de idade no banco de trás.
Desesperada, a mãe pediu socorro para um taxista que passava por perto. Este recorreu ao rádio para pedir auxílio a outros taxistas. O veículo com a criança foi localizado em seguida, e o ladrão foi avisado da presença do bebê no carro. Após ameaçar um taxista com uma arma, o assaltante parou o veículo e colocou a criança sem nenhum ferimento na calçada, fugindo em seguida.
O bebê foi devolvido para a sua mãe e passa bem. Ontem (23), a polícia localizou o veículo abandonado na periferia da cidade.