O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Paulista. O Verdão derrotou o Mirassol por 1 a 0 na rodada de quarta-feira (2), fora de casa, pela sexta rodada da competição. Com o resultado, o Alviverde vai a 16 pontos, passando o Santos, que empatou com a Ponte Preta.
Já o Leão da Alta Araraquarense permanece com dez pontos.
Sem o suspenso Kléber e o lesionado Marcos Assunção, o Palmeiras iniciou a partida tentando achar espaço na defesa do Mirassol, mas a equipe da casa se posicionou melhor defensivamente, enquanto ameaçava a defesa do Verdão.
O Palmeiras buscava fluir as jogadas com Cicinho e Luan. Aos 21, Adriano tentou o chute, mas Fernando Leal fez a defesa. O Mirassol respondeu com Xuxa, dez minutos depois, mas a bola passou perto do gol de Deola. No restante da primeira etapa, muito equilbrío e chances perdidas por parte das duas equipes.
No segundo tempo, o Palmeiras se soltou mais, mas não conseguia acertar as finalizações. Sem Marcos Assunção, o Alviverde teve pouco sucesso nas jogadas de bola parada. Enquanto isso, os anfitriões buscaram apertar a defesa palmeirense e incomodar Deola.
Sem espaço para achar as jogadas, Patrik entrou em campo, no lugar de Adriano. O jovem atacante acabou sendo a peça-chave para a vitória palmeirense, com o gol aos 32 minutos, depois de completar cruzamento da direita vindo de Cicinho. Pouco depois, Dinei, por pouco, não aumentou o placar.