Na sexta-feira (25), o espetáculo “Fica Frio”, com os atores Kayky Brito, Celso Bernini, Marauê Carneiro recebeu um bom público. Algumas pessoas procuraram a equipe do Jornal Regional, ontem (26) pela manhã, para reclamar do atraso do início da peça.
A reportagem entrou em contato com o promotor do evento Anselmo Nogueira, da Nogueira Produções e Eventos.
Ele explicou que prima pela pontualidade, mas houve um atraso de 20 minutos para solucionar problemas técnicos, visando a qualidade do espetáculo. Anselmo disse que o teatro de Dracena tem uma estrutura bacana, mas faltam melhorias na parte técnica (iluminação, mesa de som e urdimento – conjunto de traves no teto do palco), para peças com produção mais elaboradas, como “Fica Frio”, que envolvia 32 holofotes e contraluz. Ele, que traz espetáculos teatrais para a cidade há alguns anos, comentou que pretende continuar com o seu trabalho aqui.
O Regional apóia a iniciativa da Nogueira Produções e Eventos publicando anúncios promocionais aos seus leitores.
MUNICIPALIDADE – O secretário municipal de Cultura, Ricardo Camuci também foi procurado pela reportagem.
Camuci esclareceu que o teatro foi alugado para a apresentação da peça, o que significa que o evento não foi promovido pela a Prefeitura.
O secretário informou que o equipamento disponível no local atende as demandas necessárias, sendo que os locatários, incluindo, os grupos da cidade, geralmente, efetuam as adequações e complementos de acordo com o tipo de evento realizado. Ele ressaltou que há um regulamento para a locação do teatro e que as pessoas já ficam sabendo previamente da estrutura.