Às 12h45 de ontem, a guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Watanabe e soldado Gustavo realizava patrulhamento pela cidade, quando no cruzamento da rua Dom Pedro com a avenida Rui Barbosa, surpreendeu o jovem L.G.M., de 24 anos, morador de Dracena, com quase meio quilo de entorpecente.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), foi autuado em flagrante pelo delegado Wagner Storti sob acusação de tráfico e permaneceu recolhido à disposição da justiça na cadeia de Presidente Venceslau, de onde seria levado ao CDP de Caiuá.
O sargento Watanabe disse que L. pilotava uma motoneta Biz, quando passou perto da viatura em atitudes suspeitas como não ser habilitado ou estar carregando algo estranho. Ao ser abordado, o jovem parou, desceu da moto e sentou na calçada com atitudes estranhas e muito nervosismo.
Segundo o sargento, L. ao ser revistado segurou a calça dando a impressão de estar com alguma coisa sob as vestes, não permitiu a revista pessoal e foi contido. Em seguida, os policiais encontraram primeiro a porção menor de maconha e depois o tablete com quase meio quilo de maconha.
Watanabe explicou que o jovem teria dito que a maconha era para consumo próprio, mas normalmente o usuário porta pequena quantidade de droga e, neste caso, as porções tiveram peso de 440,3 gramas.
A motoneta que o acusado utilizava no momento em que foi preso permaneceu apreendida à disposição da justiça.