Às 16h43 de ontem (8), a Polícia Civil através de investigação da DIG/DISE prendeu o vendedor Francisco de Assis Ferreira, de 59 anos de idade, sob a acusação de uso de documento falso.

Segundo a polícia, o acusado estava em Dracena usando o RG falso em nome do irmão dele de nome José Maria Ferreira. Ele estava na cidade desde o último mês de dezembro, residindo na casa de uma irmã.

Francisco estava morando na avenida Rui Barbosa desde o mês de dezembro do ano passado, onde foi localizado pelos investigadores graças a uma denúncia anônima via fone e espontaneamente apresentou o RG com o nome falso e com a foto dele.

Nos pertences dele a polícia apreendeu carteira de trabalho, título de eleitor e um talão de cheques em nome de outra pessoa, também falsos.

Ele também é procurado da Justiça do estado do Rio Grande do Norte onde foi condenado por envolvimento em tráfico de entorpecentes há 12 anos.

De acordo com a investigação, com o RG falso em nome do irmão, Francisco chegou a registrar uma filha dele.
Diante dos fatos apresentados, o acusado acabou sendo autuado em flagrante pelo delegado André Luengo por uso de documento falso.

O homem negou que tenha se envolvido em homicídio na Bahia, mas segundo a polícia, uma pesquisa confirmou que o mesmo é procurado da Justiça daquele Estado.

Após o flagrante, Francisco de Assis Ferreira seria levado ao CDP de Caiuá onde ficará a disposição da Justiça.