Foi preso no último sábado, em Búzios, no Rio de Janeiro, Fábio Cardoso da Silva, de 28 anos, acusado de estupro e roubo qualificado ocorridos no último dia 08. Segundo a Polícia Civil, ele foi reconhecido por uma das vítimas. Os agentes investigavam há cerca de 20 dias o criminoso, suspeito de estuprar duas mulheres na praia da Foca. Ele teve a prisão temporária decretada pelo plantão judiciário, a pedido do delegado titular Mário Lamblet.
Segundo o delegado, a maneira de agir do acusado começou a ser investigada logo após o primeiro crime, ocasião em que foi descoberto que o criminoso sempre praticava o mesmo tipo de delito naquela região. As apurações também revelaram que em pelo menos mais cinco ocorrências havia um suspeito com as características de Fábio.
Uma argentina, que trabalha e reside em Búzios, reconheceu o estuprador na rua e acionou os policiais, que o levaram para a 127ª Delegacia de Polícia. Na delegacia, o preso se identificou como outra pessoa, mas os policiais investigaram sua verdadeira identidade e descobriram que contra Fábio há um mandado de prisão pendente, expedido pela Vara Criminal de Campos, além de antecedentes pelo crime de furto.
Ainda de acordo com o delegado, outras supostas vítimas serão chamadas para o reconhecimento do estuprador e assaltante. O preso será encaminhado para a Polinter de Araruama, onde ficará à disposição da Justiça.