Desde o dia 1º deste mês, a policial dracenense Renata Santana Voltani, de 35 anos, filha do casal Geni e Ademar, está exercendo funções no setor de Comunicação Social do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Dracena.

Ela ficou ausente da cidade por oito meses, porque estava fazendo curso de sargento na Escola Superior da Polícia Militar na capital paulista juntamente com mais sete policiais da região e 976 de todo o estado de São Paulo.

Antes de voltar a Dracena, Renata comandou no mês de janeiro um grupo de patrulha da Polícia Militar com 32 policiais na ‘Operação Verão’ em Mongaguá.

Ela concluiu o curso e se formou como terceiro sargento no dia 1º dezembro de 2010 quando houve a formatura.

Renata conta que o curso teve início com 1.200 policiais, sendo que desse total, 976 concluíram.

A sargento Renata que está há 14 anos na corporação, obteve na prova final do curso a nota 9,62, ficando na 51ª colocação na classificação geral e, em segundo lugar entre as 80 mulheres que terminaram o curso.

Renata afirmou que no curso aprendeu toda a parte relacionada a supervisão, treinamento de controle de distúrbios civis, armas pesadas, liderança, entre outras atividades. “Foi muito bom, a formatura do curso é o resultado positivo que almejamos quando vamos para a capital e pretendemos voltar para a casa e no Batalhão que a gente trabalhou. Quero ajudar as pessoas ao meu redor e aos meus subordinados com esses conhecimentos que aprendi.

Estou trabalhando agora no setor de comunicação social, comandado pela tenente Keila e ao lado das soldados temporárias Righetti e Andresa e do soldado Fabrício, onde vamos divulgar a imprensa o trabalho que a Polícia Militar desenvolve na área do Batalhão”, ressaltou a sargento Renata que pretende continuar os estudos e progredir na carreira militar visando uma vaga na Academia Barro Branco.

Além de Renata também concluíram o curso e se formaram sargentos os policiais Rodrigues; Esteves; Antonio Marcos que assumiu o comando da cidade de Pracinha; Batistela; Cavalhieri; Airton e Iramar que pertencem ao 25º Batalhão de Dracena.

O major Sílvio César Saraiva, comandante do Batalhão disse que o retorno de Renata é de suma importância já que é uma policial capacitada, dedicada e companheira. “É uma satisfação o retorno dela para desempenhar função na secção de comunicação social onde estamos promovendo reformulações”, disse Saraiva.