A prefeitura de Pirapozinho e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) entregam, nesta sexta (25), às 17h, as 197 unidades do Conjunto Habitacional “Antônio Bento Pimentel”. Duas horas antes, as famílias assinarão o termo de recebimento das chaves e 85 famílias assinarão o contrato das casas. O diretor regional da CDHU de Bauru, Carlos Alberto Ladeira, representará a estatal na ocasião.

Após o evento, os mutuários poderão ocupar as casas, esperadas desde 2003, quando as moradias começaram a ser construídas. Quatro anos após, as obras foram paralisadas a pedido do Ministério Público, que constatou fraude em processos licitatórios e faturamentos.

Em 2008, a antiga administração assinou um termo em que desistia do conjunto habitacional, mas, no ano seguinte, o prefeito Marcos Brambilla solicitou a retomada da obra e conseguiu, junto à companhia, a modernização das casas. “Incluímos piso de cerâmica, forro de PVC, aquecedor solar e jardim, itens que não constavam no projeto original”, afirma, lembrando que madeiramento, telhas, portas e janelas tiveram que ser trocados por estarem comprometidos.

Com a conclusão das casas no ano passado, as famílias assinaram o contrato com o CDHU, mas o conjunto não pode ser entregue, pois as obras de asfalto e infra-estrutura não haviam sido terminadas. Nesta quarta-feira (23), o promotor de Justiça, Claudinei de Melo, ao lado do prefeito, vistoriou as casas e autorizou sua entrega. “Finalmente vamos dar um fim a esta história de espera e tantos sonhos interrompidos para começarmos novas histórias e novos sonhos”, argumenta Brambilla.