Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, por meio do programa DST/Aids, começa a campanha de carnaval com a distribuição de preservativos em lugares movimentados da cidade. A ação tem inicio no dia 25 de fevereiro, sempre no período noturno. O objetivo é conscientizar a população para diminuir os casos de Aids e DSTs no município.
Segundo o psicólogo do programa, Sidnei Guelfi, a equipe de trabalho, composta por 12 técnicos, vai percorrer os locais estratégicos dos jovens. “A estimativa é que sejam distribuídos nesses pontos mais de 20 mil preservativos. A secretaria possui no estoque mais de 100 mil preservativos que estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde, Palácio e em sua sede. Qualquer pessoa pode se dirigir até estes locais e ter acesso aos preservativos”, destaca.
A campanha consiste na entrega de preservativos e panfletos com informações sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis, além de apresentar o trabalho realizado no programa DST/Aids.
Conforme o psicólogo, já está confirmada a presença da equipe nos quatro dias de evento organizado pela administração municipal. Nos dias 5 e 7 de março, a campanha será realizada nos bailes de carnaval promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Centro de Eventos do IBC, a partir das 19h30. Já nos dias 6 e 8 de março, a equipe estará nos desfiles de rua, que será na avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, às 20h.
Serviço – O Programa DST/Aids funciona no Centro de Saúde I (Palácio da Saúde), localizado na esquina das avenidas Brasil e Washington Luiz, nº 326, o telefone para contato é 3226-3400.
(Fonte: assessoria de imprensa)