Marcos Antonio Puga Júnior, de 23 anos, vulgo Pinguim, morador de Dracena, preso pela Polícia Militar ontem (4), às 5h30, no cruzamento das ruas Aécio de Féo Flora e Osvaldo Paulino dos Santos, Jardim Brasilândia, com nove pedrinhas de crack no bolso da bermuda confessou na DIG/DISE que participou de oitos delitos ocorridos na cidade, entre eles, estelionato e furtos.
Segundo a polícia, o acusado ao ser ouvido alegou que trocou os objetos furtados por droga, pelo fato de ser viciado.
Pinguim foi preso graças ao patrulhamento que policiais militares faziam nas proximidades de um local que já tinha sido denunciado como ponto de tráfico de entorpecentes.
Ao ser abordado ele tentou fugir, mas foi alcançado com o apoio de outros policiais em um cerco efetuado no quarteirão.
De acordo com a polícia, foi apreendido em poder de Pinguim, R$ 38 em dinheiro e as pedrinhas de crack que pesaram quase três gramas. Ele também estava com um cartão de apresentação de uma loja de joias e semijoias que tinha sido vítima de arrombamento e furto na madrugada de ontem (4).
No boletim de ocorrência da polícia militar consta que o Pinguim vinha sendo investigado como autor de vários furtos, aparecendo inclusive em filmagens, além de ter sido denunciado como mula do tráfico.
O rapaz foi encaminhado para o CDP de Caiuá.