Se for confirmado no time titular do São Paulo hoje, às 16h, no Morumbi, Rivaldo enfrentará o ex-clube Palmeiras pela primeira vez com a camisa do São Paulo. O meia teve uma passagem vencedora pelo Alviverde, acumulando os títulos do Brasileiro de 1994 e do Paulistão de 1996, quando o time chegou ao recorde de 100 gols na competição.

E quando jogava contra o São Paulo também costumava ter êxito.

Jogando pelo Palmeiras, Rivaldo disputou sete partidas contra o São Paulo. Obteve cinco vitórias, um empate e perdeu apenas uma partida. Também anotou dois gols contra o clube que defende hoje. Para que Rivaldo comece a fazer sua história no clássico, agora do outro lado do muro, precisará ser escalado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

O comandante fez mistério no treino da sexta-feira e não revelou se o camisa 10 começará jogando ou se Casemiro será o escolhido. Mas não deixou de elogiar o pentacampeão, de 38 anos, principalmente a forma física do experiente atleta.

“O Rivaldo tem me causado ótima impressão. Tem 38 anos, fama, já foi o melhor do mundo, não precisa mais buscar retorno financeiro. Ele me impressiona pela forma física, é um dos que mais treina, tem humildade ao extremo, tem sido uma grata satisfação trabalhar com ele. Me passa a impressão que tem condição de aguentar 90 minutos pelo vigor na preparação física”, ressaltou Carpegiani.