Por volta das 13h de ontem, a imprensa brasileira e do mundo voltou as atenções para o que iria dizer o ex-jogador do Corinthians, Ronaldo Fenômeno que, muito emocionado, deu uma coletiva e anunciou oficialmente os motivos que levaram ele a parar de jogar o que mais gosta, futebol.
A coletiva à imprensa emocionou não só o fenômeno, mas todos os torcedores que assistiram na televisão ou ouviram no rádio. Ronaldo deixou claro que foi refém do próprio corpo tendo que driblar não só a bola, mas todas as dores das lesões e, apesar do esforço pessoal que sempre teve para não parar agora, teve que ceder, pois só através de medicamentos poderia continuar jogando, mas estaria irregular.
“Estou encerrando minha carreira como jogador profissional que foi linda, maravilhosa, emocionante e de muitas derrotas e vitórias. Fiz muitos amigos e não me lembro de ter feito nenhum inimigo. Antecipo o fim da minha carreira por alguns motivos importantes e todos sabem do meu histórico de lesões; nos dois últimos anos tenho sofrido uma sequência muito grande delas de um lado para o outro, nas duas pernas e de um músculo para o outro, as dores me fizeram parar com a carreira”, explicou Ronaldo.
O Fenômeno disse que há anos atrás, quando estava no Milan, descobriu que sofria de um distúrbio chamado de “hipotireoidismo”, que diminui a aceleração do metabolismo e só pode ser controlado com hormônios, que é proibido no futebol e seria considerado um doping. “Muitos devem estar arrependidos de terem feito tantas chacotas com o meu peso, mas nem por isso guardo mágoa de ninguém e queria escutar isso no último dia de minha carreira.
Agradeço a todos os clubes que passei, São Cristóvão, Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e ao Corinthians, a todos jogadores que jogaram comigo e os que jogaram contra, aos leais e desleais, treinadores, com os quais tive relação e aos que tive divergências profissionais, aos meus patrocinadores que me apoiaram nos meus projetos, à minha família e aos críticos em geral que me ajudaram a ser mais forte em cada momento da minha vida. Agradeço à torcida brasileira que torceu e chorou comigo quando eu chorei e que caiu junto comigo e a torcida do Corinthians que é tão apaixonada e entregue a um time de futebol (chorando).
Peço desculpas ao meu fracasso no projeto da Libertadores e a essa torcida que foi maravilhosa”, disse o Fenômeno. Ronaldo afirmou que no futuro vai se dedicar em uma agência em busca de novos talentos e uma fundação.