A noite de sábado e o começo da madrugada de domingo não podiam ser melhores para os times de futsal do Talismã/Lumiart, na categoria sênior e da Sucatolândia, no livre, que foram os grandes campeões do campeonato de Futsal de Férias “Pedro Dias Ferreira” de Dracena.

O Talismã/ Lumiart venceu na final a equipe da Churrascaria Guaíra/Luciano Turismo nos pênaltis por 5 a 4, após empatar no tempo normal e na prorrogação em 6 a 6.

Os campeões do técnico Osvaldo formaram com Ricardo Samogim, Maurício, Kim, Ricardo e Julinho. Participaram ainda Laudelino, Mandril, Julinho, Cláudio Eugênio, Gilsinho e Benê. No tempo normal, os gols foram marcados por Maurício (3), Ricardo, Ricardo Santos e Julinho.
Converteram as penalidades que deram o título: Julinho, Roberto, Maurício, Ricardo e Ricardo Alves. Edílson e Laurindo erraram as cobranças.

A Churrascaria jogou com Bonitinho, Adriano Codorninha, Cuti, Gibeira e Tico. Entraram no decorrer da partida Juninho, Fred, Luciano, Elsio e Marcelo. Técnico Erivelto e auxiliar Cuca. Marcaram os gols do empate no tempo normal: Adriano Gonçalves (2), Juliano (2), Elsio e Maurício (contra).

Na cobrança de penalidades, os gols foram marcados por Adriano Codorninha, Marcelo, Gildo e Juliano; erraram Adriano Gonçalves, Luciano e Elsio. Arbitragem de Altecir Ferreira de Lima (Baianinho) e Luis Roberto de Araújo (Zé Galinha).

Adriano Codorninha (Churrascaria) foi o artilheiro do sênior com 17 gols e Ricardo Samogim (Talismã) o goleiro menos vazado com 20 gols tomados. Nesta categoria, a arbitragem distribuiu 38 cartões amarelos, nenhum vermelho e foram marcados 157 gols.

LIVRE – O campeão da categoria livre foi conhecido nos primeiros minutos da madrugada de domingo, quando a Sucatolândia ganhou do Escritório Real Contábil por 3 a 2, numa decisão cheia de emoções e disputadíssima do começo ao fim.

A Sucatolândia marcou os gols com Café, Pará e Fumaça no finalzinho da partida que estava empatada, enquanto Amorim e Rato fizeram os gols do Real. A equipe campeã jogou com Willian Scardovelli, Café, André (Vó), Hallisson e Dam. Depois entraram Pará, Boi, Julião e Maike.

O Escritório Real jogou com Rafael, John Lenom, Tonho, Rato e Amorim. Participaram ainda Serginho, Watanabe, Dieguinho, Sujeira e Alanzinho. Técnico Serginho Preto e auxiliar Cuti. Arbitragem de Nilson Rodrigues da Silva e Gilson Figura.

Durante o campeonato trabalharam como mesários da Semelju, Caio Ferreira, Márcio Rogério Perez e Sérgio Dela Bandeira.

HOMENAGENS – O empresário Pedro Dias Ferreira, da Sucatolândia, homenageado com o nome do campeonato, recebeu um cartão de prata das mãos do prefeito Célio Rejani e um banner da Rádio Globo AM com mensagens de mérito pessoal e fotos dos eventos esportivos que ele participou e incentivou em Dracena.

Além dos troféus e medalhas aos campeões e vices, a Semelju entregou troféus de artilheiro ao atacante Dudu (Elleganc Móveis) que marcou 14 gols, troféu de goleiro para Willian Scardovelli (Sucatolândia) como menos vazado (tomou 17 gols) e troféu de melhor jogador da competição votado pela imprensa ao Hallisson da Sucatolândia.

Foram sorteados para o público presente, de aproximadamente três mil pessoas, uma televisão de 32 polegadas doada pela Sucatolândia e uma bicicleta entre outros brindes doados pelo comércio.

O prefeito Célio Rejani e o secretário Ricardo Camuci fizeram um balanço positivo e agradeceram às equipes pela excelente competição, aos torcedores pela boa conduta e à imprensa pela divulgação.

Na categoria livre, a arbitragem distribuiu 74 cartões amarelos e 6 vermelhos; foram marcados 241 gols em todo o campeonato.