O técnico Tite do Corinthians começa a semana respirando mais aliviado após a vitória de domingo à tarde, no clássico contra o Palmeiras por 1 a 0.
Uma derrota no Pacaembu poderia tirar o treinador do cargo, mas a vitória diante do rival aconteceu e o presidente Andrés Sanchez tratou de confirmar que o treinador segue no comando do time.
Ele foi um dos culpados pela torcida pelo fiasco na Pré-Libertadores no meio de semana, quando o Timão acabou eliminado pelo Tolima.
Contra o Palmeiras, Tite não pôde contar com Roberto Carlos, Dentinho e Ronaldo, mas montou uma nova formação em campo e a tática funcionou.
O único gol da partida foi do ala Alessandro, no segundo tempo e depois apesar da pressão palmeirense quem apareceu e salvou o Timão foi o goleiro Julio César que fez defesas milagrosas garantindo a vitória.
O time corintiano volta a campo na próxima quarta contra o Ituano, no Pacaembu, em jogo que foi adiado por causa de seus compromissos na Libertadores.
Mesmo com o tropeço, frente ao Corinthians o Verdão, do técnico Felipão não abaixou a cabeça e segue na liderança do Paulistão.