Ontem (3), no período da manhã, no salão nobre da Escola Municipal Profª. Ana Thereza Copetti Ferreira, em Tupi Paulista, se deu o 1º Seminário Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
O Seminário teve como tema “Fenômeno Bullying: um desafio para a escola e para a sociedade atual”. As palestras foram proferidas pela psicopedagoga clínica, Christiane Patuto Kovaleski e pela advogada, Ana Paula Cozer.
O tema “Bullying” é atual, preocupante e relevante é mais comum nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do País, independente do sexo, raça ou classe social; sendo que a violência normalmente ocorre em ambiente escolar, havendo desta forma a necessidade de conscientização de como prevenir e enfrentar o assunto nas escolas.
Considerando a necessidade de constantes aperfeiçoamentos dos conhecimentos dos instrutores Proerd, o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, major PM Sílvio César Silva de Almeida Saraiva e a secretária municipal de Educação e Esportes, Cultura, Turismo e Lazer de Tupi Paulista, professora Rosa Maria Fernandes Campos, promoveram o encontro para os instrutores do Proerd e docentes da Educação.
Participaram representantes das escolas da região secretários, coordenadores educacionais e policiais instrutores do 25º Batalhão da PM, o prefeito João Carlos Ferracini, o comandante da 4ª Companhia da PM de Tupi paulista tenente Cavalcante, cabo PM Barros e a diretora e coordenadora da escola Ana Thereza, Eliana Cenedes e Aline Benetti. Estiveram prestigiando o Seminário, aproximadamente 50 pessoas, entre policiais educadores e autoridades.