Policiais militares do 2º Pelotão de Panorama foram acionados por volta das 22h20, de segunda-feira (28), pela Central de Operações da Polícia Militar de Presidente Prudente, a comparecer no cruzamento das ruas Perimetral com a Mocotó, no bairro Marreca, onde estaria sendo comercializado entorpecentes. Assustado com a presença dos policiais, um adolescente de 17 anos acabou engolindo pequenos papelotes de crack.

Segundo a polícia, a PM antes de encaminhar o adolescente para a delegacia, havia abordado um rapaz conhecido pelo apelido de “saboroso” na posse de duas pedras de crack.

Passada as características da pessoa a qual o usuário havia comprado o entorpecente, os policiais fizeram buscas pelo adolescente, que ao perceber a aproximação da viatura afirmou ter engolido uma porção de crack. Na residência do rapaz foi encontrada maconha.

Levado as pressas para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), foi socorrido pela equipe médica, que para evitar a digestão do entorpecente, foi necessário provocar o vômito, a fim de expelir a substância ingerida.

O menor infrator permaneceu em observação durante poucas horas até ser levado à Delegacia, onde acabou confirmando ter sido ele quem havia vendido as pedras de crack para ‘Saboroso’. O usuário reconheceu o infrator. Em seguida, os policiais notaram certa palidez do adolescente que vomitou novamente duas embalagens da droga. Ao todo foram expelidas nove pedras.

O rapaz foi apreendido e levado para uma unidade da Fundação Casa na região.