O Osvaldo Cruz arrancou empate em 1 a 1 frente à Esportiva Santacruzense jogando em Santa Cruz do Rio Pardo na tarde de quarta-feira (2) pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista da Série A-3.
Mesmo sem Ítalo (poupado por questões físicas) e a zaga titular (Babi e Diego, suspensos), o Osvaldo Cruz armou uma retranca, aproveitou-se das dimensões pequenas do estádio Leônicas Camarinha e, na casa do adversário, fez o que pouca gente esperava: empatou e roubou um ponto fora. E por pouco não saiu com os três pontos.
O Osvaldo Cruz colocou Zambão e Ricardo na zaga e entrou com três volantes – Júlio César, Sílvio e Edilson – e jogou no contragolpe. E deu certo.
O Osvaldo Cruz saiu na frente com Leandro. Dida lançou Júlio César, que tocou para Naldinho. O baixinho encontrou Leandro no comando do ataque aos 24 minutos do primeiro tempo: 1 x 0 Azulão.
E o empate da Santacruzense só saiu por uma falha do goleiro Dida. Falta aos 34 minutos pela meia esquerda. Washington aproveitou-se do goleiro do Osvaldo Cruz adiantado e tocou por cima para empatar: 1 x 1.
No segundo tempo, o Azulão segurou a retranca e enervou o adversário. Assim, a Santacruzense não conseguiu superar o ferrolho: resultado por 1 x 1.
Agora o Azulão da Nova Alta Paulista recebe o Batatais em casa no sábado (5), às 15h, abrindo o returno. Com o resultado, o Osvaldo Cruz chega aos 9 pontos e sobe uma posição na tabela, ocupando a zona intermediária da classificação, afastando-se um pouco da zona do rebaixamento.