A Banda Mika 7 fechou as cinco noites de folia na madrugada de quarta-feira (9), no Balneário Municipal “Frederico Platzeck” embalando os foliões que participaram desde sexta-feira de uma das tradicionais festas carnavalescas realizadas na região da Nova Alta Paulista.

Na análise do empresário da JC Eventos, Juliano Costa, a festa foi um sucesso. “O nosso objetivo não era tanto quantidade de pessoas, mas qualidade, quando temos a consciência e a certeza de ter trazido boas bandas da Bahia”, afirma. O empresário comenta ainda que, a chuva atrapalhou não só o Carnaval de Panorama, bem como de outras cidades na região.

Para o Pan Verão desse ano afirmou ter um projeto para a festa que deverá ser lançada em junho. Segundo ele, a linha das bandas será no ritmo axé.

“A empresa JC Eventos agradece o público da cidade e região pela receptividade. Procuramos fazer o melhor. Agradecemos as Polícias Militar e Civil, a Prefeitura e a Câmara Municipal, o Corpo de Bombeiros e o Fundo Social”, concluiu o empresário.

POLÍCIA – Até por volta das 22h30 de terça-feira, o balanço operacional do 2º Pelotão da Polícia Militar de Panorama havia registrado três acidentes de trânsito, sem vítima fatal; três abordagens de pessoas sem habilitação na direção de veículo; 38 multas aplicadas (em sua maioria com licenciamento e habilitação vencida); quatro veículos recolhidos; um veículo furtado em Brasilândia (MS), recuperado na vicinal entre Panorama e Paulicéia e um furto de bicicleta esclarecido.

O tenente Cavalari, comandante do 2º Pelotão da PM de Panorama, disse que as ocorrências foram corriqueiras não fugindo da normalidade. “Foi um Carnaval bem tranquilo, inclusive sem brigas, diferente dos anos anteriores. Acidentes de trânsito diminuíram consequentemente. Quanto aos números de multas aplicadas foi bem menos do esperado pela PM”, relata o comandante.

O reforço da Polícia Militar contou com o policiamento da 4ª Companhia de Tupi Paulista, 1ª Companhia de Dracena, Força Tática, 25º Batalhão de Dracena e Canil.

Uma das ocorrências inusitadas aconteceu no interior do recinto da festa na noite de segunda-feira (7), quando os policiais militares foram avisados pelos seguranças de que uma moça estaria presa na saída do bueiro tentando entrar escondida na festa. A tubulação existente no local, segundo os seguranças estava sendo usada para facilitar a entrada no Carnaval. A moça conseguiu sair com a ajuda dos policiais, mas acabou sendo retirada da festa.

Tranquilo também foi o plantão, na Delegacia de Panorama, sem nenhuma ocorrência grave. A Polícia Civil contou com o apoio da ronda ostensiva com policiamento durante os cinco dias na área da Delegacia Seccional de Dracena.