A Polícia Militar de Nova Guataporanga recebeu informações de que uma motocicleta, furtada em Dracena estaria com um homem de nome Aparecido, em uma residência na avenida Jorge Luis Borssank (Nova Guataporanga). A polícia realizou contato com Aparecido e solicitou a ele para verificar se havia uma motocicleta Biz, preta, em sua residência, o qual confirmou e autorizou a entrada dos policiais em sua casa.

Na residência, encontrava-se a motocicleta que estava sem placa e com a numeração do chassi parcialmente raspada, porém foi possível visualizar os numerais. Após consulta via Copom foi constatado pelo SIOPM – sistema de informações da PM – que a motocicleta era produto de furto. Indagado Aparecido informou que havia trocado a motocicleta por uma caixa de som, com Rafael Bonfim.

A polícia se deslocou até a residência de Rafael Bonfim, onde o mesmo apresentou a caixa que havia trocado com Aparecido e informou que comprou a motocicleta de um homem chamado Adriano, pelo município de Tupi Paulista por R$ 50.

Os autores bem como a motocicleta e a caixa de som, foram apresentados ao escrivão policial José Viscardi, o qual colheu declarações liberando-os posteriormente.

A vítima compareceu na delegacia de polícia e informou que registrou Boletim de Ocorrência, no dia 19 de março, de furto, e posteriormente ficou sabendo por populares que seu cunhado Adriano havia trocado sua moto por drogas. As informações são da Polícia Militar de Nova Guataporanga.