A trajetória de Ronaldo no futebol e na Seleção Brasileira não poderia chegar ao final sem uma homenagem marcante ao maior artilheiro da história da Copa do Mundo (15 gols), tetra e pentacampeão do mundo.
Depois de conversar algumas vezes com o atacante, que anunciara o fim da carreira, o presidente da CBF Ricardo Teixeira marcou o jogo de despedida do mais famoso camisa 9 do Brasil.
Ronaldo dará adeus ao torcedor em um amistoso do Brasil contra a Romênia no dia 7 de junho, no Pacaembu, simbolicamente, o local de despedida também de um grande artilheiro, Romário, o tetracampeão do mundo em 94.
A despedida de Ronaldo repete a homenagem já prestada no último jogo igualmente a dois grandes craques e artilheiros da Seleção, Pelé e Zico. O presidente Ricardo Teixeira falou da alegria em participar de um momento que considera especial.
“O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da Seleção Brasileira em um estádio no país. Tenho certeza de que será uma grande festa, à altura da carreira desse grande craque, um dos maiores que vi atuar”, comentou Teixeira.