O caminhoneiro Vagner de Oliveira Barata, de 29 anos, acionou a Polícia Militar depois de tornar-se vítima de um furto ocorrido na madrugada de segunda-feira (28), na estrada vicinal de acesso à ponte que liga os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, sobre o Rio Paraná. Dele foi levado R$ 70, em dinheiro.
À polícia, a vítima disse que conduzia seu caminhão pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próximo a Santa Mercedes, quando foi ultrapassado por um Uno, branco, cujo motorista acenava para que ele parasse no acostamento, pedido que não obedeceu.
Chegando à cidade de Paulicéia não mais viu o carro, continuou seguindo viagem sentido Brasilândia (MS), município onde descarregaria a carga de adubo que transportava, contudo, ao se aproximar da ponte, estacionou o caminhão para verificar os pneus traseiros do bi-trem, instante que parou ao lado do “cavalo” um Gol Bolinha, de onde desceram duas pessoas desconhecidas.
A dupla entrou na cabine do caminhão que estava com as portas abertas e enquanto a vítima, temendo acontecer algo com ele, escondeu-se num matagal perto dali, saindo apenas quando visualizou o carro atravessando a ponte com destino ao estado vizinho, Mato Grosso do Sul.
A Polícia Militar de Paulicéia entrou em contato com a PM de Brasilândia para tentar interceptar os ocupantes do Gol. Até o final da tarde de segunda-feira (28), ninguém havia sido preso.