A diretoria da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) anuncia a conclusão do serviço de topografia no terreno destinado pela Prefeitura para a construção de 200 apartamentos no Jardim Humberto Salvador, na zona norte, e recebe o pedido de edificação de 200 outros apartamentos no Parque Alvorada, na zona leste.
O anúncio é feito pelo secretário-adjunto estadual da Habitação e presidente da CDHU, Marcos Penido, que recebeu a solicitação do prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) na manhã desta quinta-feira, num audiência agendada e com a presença do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).
Para o Humberto Salvador estão previstos nove blocos de apartamentos, totalizando as 200 unidades, numa área remanescente de 2,5 alqueires onde é construída a Vila da Dignidade e que em breve terá uma escola para atender alunos do ensino médio e do segundo ciclo do ensino fundamental. A construção do conjunto de apartamentos foi acertada em audiência no dia 1º de fevereiro deste ano com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres. Naquela ocasião, Tupã e Bragato estiveram juntos na Secretaria, em São Paulo.
O prefeito Tupã aproveitou o encontro desta quinta-feira para solicitar, junto a Penido e sua equipe técnica, empenho na conclusão da Vila da Dignidade que disponibilizará 24 vagas para pessoas com mais de 60 anos de idade, já cadastrada na Secretaria Municipal de Assistência Social.