Na véspera de completar 131 anos, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo recebeu do governador Geraldo Alckmin 189 novas viaturas. São caminhões auto-bomba, unidades de resgate, motos 250 cc, auto-tanques, Guarnições Educativas de Bombeiros (GEBs), viaturas tipo hatch e sedan, cavalos-mecânicos e chassis para montagem de novos caminhões.
A cerimônia de entrega ocorreu na tarde de quarta-feira, na Praça da Sé, centro da capital paulista. Entre as 137 viaturas destinas às cidades do interior e litoral, Presidente Venceslau recebeu uma auto-bomba, entregue pessoalmente por Alckmin e por integrantes do alto comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública ao prefeito Ernane Erbella. O Chefe do Executivo local esteve acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros em Venceslau, 2º Tenente PM Plínio Eusébio de Marco, além do 2º Sargento PM Célio César Costa e do Soldado PM Natalino Barbi.
O veículo chegará ao município na próxima semana. A nova viatura substituirá o chassi doado pelo Governo de São Paulo no ano de 2009 e que aguardava pela adaptação em carro de salvamento. Em Presidente Venceslau, o Corpo de Bombeiros foi implantado em novembro de 1982, pelo então prefeito Inocêncio Erbella, pai de Ernane. Atualmente o Posto local conta com três viaturas e 32 bombeiros que atuam nos municípios de Venceslau, Marabá Paulista e Piquerobi. A guarnição atende a média de seis ocorrências por dia, a maioria envolvendo prestação de primeiros socorros a vítimas de acidentes de trânsito.