Depois do zagueiro Luiz Eduardo e do lateral-esquerdo Henrique Miranda, outras duas promessas das categorias de base do São Paulo estão treinando com os profissionais. O lateral-direito Lucas Mendes e o volante Rodrigo Caio, que também disputaram a Copa São Paulo deste ano, estão sendo observados pelo técnico Paulo César Carpegiani.
Lucas passou as últimas semanas no REFFIS se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Para o setor, o comandante são-paulino tem à disposição Jean, Edson Ramos e Ilsinho, que está sendo escalado no meio de campo. Mesmo com a concorrência, o garoto espera mostrar todo seu futebol, o mesmo que apresentou na base são-paulina.
Já o dracenense Rodrigo Caio fez sua “estreia” na quarta-feira (16). O volante nem bem chegou ao CT da Barra Funda e logo fez seu primeiro treino com a equipe de cima. Na Copinha deste ano, ele marcou um gol. Garoto, de apenas 17 anos, Rodrigo admite aquele tradicional frio na barriga. Mas acredita que está ansiedade passará ao longo dos treinamentos.
“É muito importante para mim. Agora posso mostrar meu futebol. Espero ficar muito tempo aqui e aprender com estes jogadores que são ídolos para mim. Vou batalhar, treinar forte para ir para os jogos. Deu um frio na barriga, que é normal. Já foi a ansiedade e ficarei mais tranquilo daqui pra frente”, completou Rodrigo Caio.
Nos dois últimos anos, muitos jogadores subiram para o profissional. Após a conquista da Copa São Paulo de 2010, Richard, Bruno Uvini, Zé Vitor, Casemiro, Lucas Gaúcho e Lucas foram promovidos durante o ano. O camisa 7 já é um dos principais jogadores da equipe. Este ano, quatro já subiram. Mais uma prova de que o CFA de Cotia rende muitos bons frutos.