No domingo (27), até a FIFA se rendeu ao goleiro Rogério Ceni que marcou o centésimo gol na carreira dele, na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, na Arena Barueri. No texto intitulado “O dia é dele”, a entidade máxima do futebol enalteceu a cobrança perfeita do camisa 1 são-paulino e mais esta marca importante na carreira.
Dois gols de Rogério marcados em amistosos não são contabilizados pela IFFHS (entidade que segue várias diretrizes da FIFA, mas não é filiada e não responde por ela), puramente por questões técnicas e metodológicas.

Como não é possível obter registros fiéis de jogos amistosos do mundo inteiro, e para manter nivelada as atribuições de pontos em seus rankings, a entidade não considera jogos dessa categoria, apesar de serem sim jogos oficiais, deliberados pela federação local, e disputados com todas as deliberações e regras da FIFA.

“Eu acho que a IFFHS, que tem seu representante aqui, é um entidade séria e computa todos os campeonatos de cada país. Não vejo problema nenhum, não podemos esconder os outros dois gols porque eles aconteceram. Então mudaríamos uma contagem de vários gols. Os 100 gols foram legítimos”, ressaltou Rogério Ceni.

A publicação vem ao encontro com a contagem de todos. O centésimo aconteceu no domingo (27). A festa está acontecendo pelo Brasil inteiro. Apenas o Site Oficial do próprio Corinthians cometeu um equívoco no texto sobre a derrota no clássico. Lá, sem citar o nome de Rogério Ceni, diz que o goleiro marcou 98 gols na carreira.