O prefeito Osmar Pinatto e o diretor de Educação José Henrique Rossi, acompanhados pelo deputado Mauro Bragato, estiveram na capital paulista na quarta-feira (23), em audiência na sede do Centro Paula Souza, quando foi firmado convênio para realização de novos cursos profissionalizantes em Junqueirópolis.

Segundo o diretor José Henrique Rossi, este será o terceiro ano consecutivo na realização dos cursos do Paula Souza. “Além dos cursos de técnico de açúcar e álcool e técnico em informática, conquistamos os novos cursos de técnico em administração e técnico em segurança do trabalho, os quais terão início já no segundo semestre”, disse.

A exemplo das primeiras turmas dos cursos de açúcar e álcool e informática serão oferecidas 160 vagas, sendo disponibilizados dois laboratórios: um nas dependências da Escola Idene Rodrigues dos Santos, onde serão ministradas as aulas teóricas e práticas, com 30 computadores adquiridos em parceria entre o Estado e a Prefeitura; e mais 20 computadores no laboratório da Escola Jair Luiz da Silva.

O prefeito Pinatto destacou que o município vem oferecendo ótimas oportunidades para aqueles que procuram se qualificar, atendendo à demanda do atual mercado de trabalho. Ele atribuiu a conquista mais uma vez ao deputado estadual Mauro Bragato.

As aulas serão ministradas no período noturno, sendo 40 vagas em cada curso, com duração de 18 meses cada um. “A implantação destes cursos é mais uma conquista para a educação de Junqueirópolis, que busca oferecer a melhor qualidade no ensino, criando novas oportunidades de cursos profissionalizantes para os nossos jovens e adultos”, finalizou.

O Centro Paula Souza é uma instituição educacional que visa estimular o aprendizado profissionalizante, contribuindo para a ampliação dos índices de empregabilidade no estado de São Paulo, desenvolvendo um modelo de formação inovador, que possibilita uma crescente espiral de aquisição de competência, resultante de iniciativas de curto e longo prazo.