Na quinta-feira (24) à noite, João Martins Leal, de 67 anos, residente na rua José Chaves, no bairro Virgílio Fioravante, morreu na Santa Casa, após receber descarga elétrica e cair de um poste de três metros de altura em um sítio conhecido por Engenho Velho, no bairro Java Paulista.

Segundo a polícia, ele tinha lesões de queimaduras no braço esquerdo e ao ser socorrido estava consciente, hipotenso (pressão baixa), taquicardiaco e com dores nas costas.

Consta no Boletim de Ocorrência, que João após receber atendimento no PAM, foi medicado e acompanhado até as 18h30, quando o quadro clínico se agravou sendo internado na UTI onde sofreu uma parada e acabou morrendo.

Yuri Barbosa Leal, filho da vítima disse que o pai contou no momento que recebia atendimento no PAM que tinha subiu no poste para ajudar o proprietário do sítio, amigo dele, quando sofreu a descarga elétrica e caiu.

O dono da propriedade teve que ser medicado com calmantes devido o estado emocional já que João Martins Leal era amigo dele por muitos anos.

A irmã da vítima moradora de Sumaré passou mal, deu entrada no PAM e veio a falecer.