Aos contribuintes que ainda estão em dúvida sobre o pagamento do IPTU e ITU em Dracena, o secretário municipal da Fazenda, Oldaqui Lopes Neves, informa que o vencimento da primeira parcela do imposto será dia 31 de março, ao invés do dia 15. A data foi alterada devido a mudanças na entrega dos carnês este ano, feita pela própria Prefeitura.
O secretário disse que a distribuição dos carnês está concluída nos bairros, faltando a região central da cidade, mas já avisou que as entregas deverão ocorrer no máximo até quarta-feira (23). Lembrou ainda que o desconto de 5% no pagamento do imposto em cota única continua valendo até o final de março.
Com a prorrogação, Oldaqui explicou que o pagamento do imposto só poderá ser feito nas agências do banco Santander ou no posto bancário da Prefeitura. “Pedimos aos contribuintes que a medida que receberem os carnês do IPTU e ITU, façam o pagamento para evitar os aborrecimentos com a formação de filas no banco nos últimos dias de prazo”, aconselha o secretário.
A partir da segunda parcela do imposto, os vencimentos voltam a ser todo dia 15, com pagamento aceito normalmente em todas as agências bancárias.
ISENÇÃO – O secretário da Fazenda informou que podem requerer a isenção do pagamento do imposto os aposentados acima de 60 anos, com rendimento familiar menor que dois salários mínimos e cujo imóvel não ultrapasse 120 m². Os interessados devem requerer a isenção no setor de tributação da Prefeitura após o recebimento do carnê do IPTU, apresentando comprovante de renda e escritura do imóvel.