O Santos não contará com Elano e Neymar para a partida diante do Oeste, hoje, às 21h, em Itápolis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O meia está gripado, enquanto o atacante recebeu três dias de folga por ainda estar sofrendo com os efeitos provocados pelo fato de ter disputado o Campeonato Sul-Americano Sub-20.
Por causa da competição, ele teve férias muito curtas devido ao longo período de preparação da seleção brasileira. Apesar disso, o técnico Marcelo Martelotte confirmou que manterá o esquema com três atacantes, utilizado no empate da última quarta-feira (2) diante do Cerro Porteño, e escalará Diogo, Zé Eduardo e Maikon Leite.
“Gostei do posicionamento do Diogo no segundo tempo contra o Cerro Porteño. Eu penso nele como um jogador que vem de trás e espero utilizar essa chegada na área com a qualidade de finalização que ele também tem”, declarou o treinador.
Quem também desfalca a equipe é o lateral Léo, com uma inflamação na garganta. No total serão quatro mudanças em relação à equipe que enfrentou o Cerro Porteño: Alex Sandro no lugar de Léo; Adriano no de Rodrigo Possebon; Felipe Anderson na vaga de Elano; e Maikon Leite substituindo Neymar.
“Com exceção ao caso do Neymar, não estamos poupando jogadores. O Léo e o Elano foram avaliados pelo departamento médico porque na quarta já tínhamos preocupação com a condição deles.
O Elano ainda apresenta sinais dessa gripe e o Léo tem dores de garganta. Também pelo desgaste que eles tiveram contra o Cerro, optamos por jogadores que estão 100%. Esta partida contra o Oeste é importante e temos que buscar uma vitória”, analisou Martelotte.
Com as modificações, a escalação santista para enfrentar o Oeste está confirmada com a seguinte formação: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo e Felipe Anderson; Diogo, Maikon Leite e Zé Eduardo.