Ele prometeu que voltaria a lutar judô por Dracena em busca de grandes conquistas e já conseguiu a primeira delas no último final de semana no estado do Mato Grosso do Sul. Trata-se do judoca Márcio Cavinatti que, no sábado (19), lutando no 2º torneio Open de Judô de Três Lagoas, conquistou a primeira medalha de ouro para Dracena.
Ele lutou por muito tempo em Maringá, no Paraná, e agora defende as cores da Associação Dracenense de Judô/Adec/Semelju. A conquista é elogiável já que participaram cerca de 500 atletas do Mato Grosso e de São Paulo.
O torneio contou ainda com a presença do judoca Antonio Tenório da Silva, que é deficiente visual e ganhou quatro medalhas para-olímpicas.
Márcio Cavinatti, além de ser medalha de ouro no absoluto, ganhou bronze no médio. Neste torneio, Dracena também trouxe medalha de prata no infantil leve através do judoca João Victor G. de Oliveira, bronze no infanto meio médio com Caio Basso Rigazzo e 4º lugar no absoluto através de Michael Araújo Vendramin.
Na disputa por equipe, Dracena terminou na quarta colocação após enfrentar a forte equipe de Moura, de Campo Grande-MS, na semifinal. Essa colocação foi graças ao esforço e participação de João Victor de Oliveira, Caio Basso, Yuri Willian Parizoto, Michel Vendramin e Márcio Cavinati. Os judocas dracenenses foram acompanhados pelos técnicos Eduardo Hideo Tomiyoshi e Yugi Miyaguti.