Aos 33 anos, o judoca e ex-dependente químico Márcio Cavinatti está deixando de representar a Federação Paranaense, pela qual disputou inúmeras competições, para defender Dracena. Ele se inscreveu na Federação Paulista de Judô como atleta da Associação Dracenense de Esportes e Cultura (ADEC).
A história de superação de Márcio vai além dos adversários que venceu no judô. Ontem à tarde, ele visitou a redação do Jornal Regional para divulgar a todos que está recuperado e tem como plano de vida dar a volta por cima através do esporte, que considera uma solução para ajudar os outros que buscam a recuperação da dependência.
Cavinatti defendeu Maringá nas competições que participou desde 2001 e, agora, representará a Cidade Milagre, na categoria médio até 90 quilos, nos campeonatos a nível de estado, Brasil e mundial.
O judoca tem no currículo importantes conquistas desde o início da carreira. Integrou a Seleção Brasileira entre os 16 e 17 anos. Em 1995, foi o segundo colocado na seletiva para o Pan Americano no Projeto Futuro.
Ele lembra ainda que disputou em 2003 os Jogos Regionais por Dracena. Tem na bagagem dois títulos nacionais de vice-campeão nos Jogos Abertos Brasileiros, em 2006, por Campo Grande-MS e em 2007, pelo Paraná. Representando este Estado, também foi campeão brasileiro em Florianópolis-SC.
Márcio Cavinatti faz questão de dizer que é ex-dependente químico e após o tratamento está bem recuperado. “Vou dar a volta por cima e mostrar que é possível recomeçar no esporte dracenense. Agradeço ao vereador Rodrigo Castilho Soares, a Secretaria Municipal de Esportes, ao prefeito Célio Rejani e a população dracenense que está me dando essa oportunidade”, comentou o judoca.