O médico oftalmologista Lineu Rubens Carvalho Ferreira Filho, que a convite do presidente da casa de leis, Nelson Nabor Buzinaro participou da última sessão camarária prestando esclarecimentos sobre os procedimentos e cuidados com a conjuntivite. Segundo o médico, o contágio da doença se faz basicamente pelas mãos, em contato direto com os olhos. Desta forma, é imprescindível lavá-las sempre com sabonete e evitar esfregar os olhos, especialmente quando em contato com objetos usados por pessoas com conjuntivite. “Não se pega à doença pelo ar, apenas com o contato nos olhos pelas mãos ou objetos contaminados”, disse o médico.

Durante a sessão foram apreciados vários requerimentos e indicações. Do vereador Pedretti, o requerimento questionando quais medidas o Executivo vem tomando em relação ao surto de conjuntivite na cidade. Segundo ele, era preciso orientar a população sobre os sintomas e a forma de tratamento da doença e ainda de como evitar o contágio. Também do vereador Pedretti, o requerimento solicitando o atendimento de indicações que fizera em 2009 e 2010, nas quais solicitava a transposição viária sobre os trilhos da desativada ferrovia, pela rua Monte Castelo.

O vereador Polon questionou o início das obras de calçamento ecológico, iluminação, instalação do alambrado e construção de sanitários no campo de futebol no Parque Dracena.

Do vereador Rodrigo questionamentos sobre o atendimento de Saúde na especialidade psiquiátrica. O vereador Ademir Ussifatti cobrou o recapeamento de ruas e reforma da praça do Jardim Kennedy; Millan (Melão), dentre outras, solicitou a substituição de lâmpadas queimadas e de postes danificados da praça Antonio Guerino, do Emílio Zanatta e da praça do distrito de Jaciporã; Francisco Rossi pediu a designação de funcionário para cuidar permanentemente dos banheiros da praça Arthur Pagnozzi.

O presidente Nelson Buzinaro pediu medidas para a destinação legal dos bens deteriorados e obsoletos existentes nas repartições e escolas públicas.

O vereador Pedro Gonçalves Vieira manifestou seu apoio aos moradores de Jamaica dizendo que não pouparia esforços para que seus reclamos fossem atendidos. Falou também que estava satisfeito com as conquistas para bairro Iandara e o Jardim Santa Clara.