O São Paulo deu início nesta terça-feira a uma campanha virtual para promover o lançamento do seu novo site oficial. E ela já ganhou repercussão mundial. A hashtag #novositesoberano (novo site Soberano) é o termo mais citado no Twitter em todo o mundo no começo desta tarde.
Quem entrava no site oficial do clube na noite de segunda-feira encontrava uma mensagem pedindo para que aguardasse uma estreia. Nas primeiras horas desta terça-feira, a campanha foi lançada. “Nação tricolor, vamos provar que somos a melhor torcida! 123.000 tuítes com #novositesoberano pro site entrar no ar”, dia a mensagem que pode ser vista no site.
Abaixo da mensagem, um contador, que chegou a 40 mil mensagens antes ainda das 16h desta terça-feira. Assim, a hashtag, desde o começo da manhã, era não apenas o termo mais citado no país no Twitter, mas também alcançava o topo do Tranding Topics mundial.
A meta de 123 mil tuítes remete ao maior público do São Paulo no Morumbi: 122.209 torcedores em um São Paulo x Santos do Paulistão de 1980. Seria, assim, uma forma de superar tal marca.