A Polícia Civil de Panorama concluiu o inquérito policial que apurava desvio de materiais da Santa Casa da cidade. A informação é do delegado de polícia Eliandro Santos.
Conforme o delegado foram identificados um farmacêutico, Paulo Eduardo e a auxiliar de enfermagem Carmem Lúcia, como os autores dos desfalques. De acordo com as investigações, os funcionários se apropriavam de objetos usados para o tratamento de pacientes, tais como luvas cirúrgicas, máscaras e aferidor de pressão arterial e os vendiam ou trocavam no comércio da cidade.
O delegado prosseguiu explicando que o crime foi descoberto quando Carmem tentava trocar cerca de 100 pares de luvas e máscaras cirúrgicas em um salão de beleza da cidade. “A ação dos criminosos era planejada tanto que para retirar os produtos da Santa Casa sem levantar dúvidas, alegavam que estariam levando-os para os postos de saúde para reposição de estoque”, comentou o delegado Eliandro Santos.
Ambos foram indiciados e responderão processo pela prática de peculato, cuja pena varia de dois a 12 anos de reclusão, além de multa.