Policiais civis de Panorama continuam em ritmo acelerado no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes. Na quinta-feira (24), após duas semanas de investigações, policiais prenderam Rita dos Santos, de 33 anos, acusada por tráfico de drogas. Em sua posse, foram localizadas 59 pedras de crack, todas embaladas em papel alumínio prontas para o comércio, além de cinco tabletes de maconha.

Durante as investigações, a equipe de investigadores Marcos e Paulo realizou o levantamento do local e constatou como funcionava a dinâmica do tráfico de drogas naquele local. Rita permanecia em frente ao imóvel e entregava a droga aos usuários que iam até o local buscar o entorpecente quase sempre em motos.

Com base nestas informações, o delegado titular Eliandro Renato dos Santos, encaminhou a Justiça o pedido de mandado de busca domiciliar e, nesta quinta, os policiais entraram na casa e localizaram as pedras do crack num dos quartos da casa.

Ainda durante as buscas, foi solicitado apoio do Grupamento do Canil da Polícia Militar, que trouxe a cadela farejadora Emy, comandada pelo soldado Alex Martins, onde encontraram cinco porções de maconha escondida entre as fendas do muro da casa.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de prisão, no regime fechado. O delegado Eliandro, responsável pelo caso, informou que por tratar-se de delito equiparado a um crime hediondo, a progressão de regime para a acusada ocorrerá após o cumprimento de 3/5 da pena, haja vista que ela já é reincidente neste mesmo crime. Informações transmitidas pela Delegacia da Polícia Civil de Panorama.