Domingo (13), por volta das 19 horas, policiais militares da Força Tática, em patrulhamento ostensivo pela rua Joaquim Cristovão da Silva, bairro Marrecas, depararam-se com Edvaldo da Silva Modesto, de 43 anos, que acabou se assustando pelo fato de ser foragido da Justiça de Andradina. O homem foi condenado em 2005, pelo crime de tráfico de drogas pelo juiz da 2ª Vara da Comarca daquela cidade.

A prisão, segundo a polícia, se deu na atitude suspeita do procurado que conduzia uma motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, preta, ano 2010, sem placa de identificação na companhia de outra pessoa.

Em revista pessoal realizada pela PM no condutor da moto, encontraram no bolso da frente da calça, uma porção de três gramas do entorpecente, de cor esverdeada, aparentando ser maconha. O ocupante da garupa foi liberado depois de testemunhar o ocorrido.

A motocicleta permaneceu apreendida no pátio da Delegacia de Panorama, em consequência de irregularidades administrativas na documentação. Modesto será conduzido preso para uma unidade prisional da região, onde aguardará a manifestação da Justiça sobre o caso.

As equipes de Força Tática estão reforçando a ação preventiva visando a diminuição dos índices de criminalidade na região do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior, área que abrange de Osvaldo Cruz a Panorama.

No dia 8 de março, a equipe da Força Tática e policiais do Grupamento do Canil tiraram de circulação Fabrício Vieira Barbosa, de 28 anos, considerado de alta periculosidade, que estava foragido da Penitenciária de Andradina, unidade prisional que permanecia detido cumprindo a condenação de 11 anos e três meses, por roubo.