Durante a noite sábado (26), um morador de Ouro Verde ao retornar da igreja, encontrou a porta da cozinha arrombada e notou a falta de alguns pertences, entre eles, a caminhonete GM S-10 que estava na garagem da residência. A vítima entrou em contato diretamente com o comandante do grupamento da PM de Ouro Verde, que se deslocou ao local dos fatos e juntamente com a guarnição saíram em patrulhamento pelas ruas.

A polícia recebeu uma ligação de uma testemunha que havia localizado o veículo e estava o acompanhando em uma vicinal que liga Ouro Verde a Santa Mercedes (bairro Caic). A viatura de Ouro Verde deslocou-se aproximadamente a três quilômetros da cidade, momento que deparou com o veículo furtado. O motorista tentou empreender fuga sendo abandonado já pela área urbana, logrando êxito na apreensão de um adolescente e, em seguida, dos demais ocupantes do veículo, entre eles, o sobrinho da vítima.

Durante a apreensão do adolescente, ele recebeu uma ligação, do indiciado R.R.S. perguntando se estaria junto com policiais, vindo a desligar o telefone imediatamente, momento em que os policiais deslocaram a residência do mesmo e deram voz de prisão pelo furto, tendo confessado a sua autoria.

Ao chegar à residência do indiciado D.A.S.P foi comprovado que o mesmo havia sido o receptador dos objetos furtados, e foi dada voz de prisão em flagrante delito ao mesmo e recuperado os objetos. O televisor estava escondido em uma casa abandonada ao lado da residência de D.A.S.P. em uma propriedade rural e em um saco plástico escondido no forro foi localizado o dinheiro.

Foram conduzidos ao Distrito Policial e confirmado o flagrante de furto e receptação, permanecendo os mesmos a disposição da Justiça. O adolescente foi entregue a sua mãe.

Com a prisão de um dos indiciados, o mesmo confessou a prática de outros furtos ocorridos em Ouro Verde. As informações são do setor de comunicação do 25º Batalhão da PM.