O carnaval chegou mais cedo para os torcedores do Flamengo. O título da Taça Guanabara, conquistado no domingo passado, proporcionou aos rubro-negros uma semana de sorrisos largos, algo que em 2010 quase não se viu por conta de uma onda de crises.
O ano de 2011 começa de forma animadora, e Ronaldinho Gaúcho é responsável por boa parte desta alegria. Foi dele o gol da vitória sobre o Boavista. Foi a chegada do camisa 10 à Gávea que fez o clube começar a recuperar a força.
Ronaldinho também curte a boa fase e vai aproveitar a folia. O novo monarca rubro-negro tem agenda cheia e roteiro preparado para o carnaval carioca. Na volta ao Brasil, vai prestigiar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, será destaque num evento tradicional do clube e até criou um bloco para homenagear o Fla e a torcida.
Ronaldinho seria o rei do tradicional baile Vermelho e Preto ontem. O evento reuniria outros atletas do clube no Monte Líbano, no Leblon, na Zona Sul. Se houvesse tempo, ele iria à Sapucaí para desfilar pela Estácio de Sá, no Grupo de Acesso. A escola era a oitava da noite ontem a passar pela avenida.
O técnico Vanderlei Luxemburgo dará folga aos jogadores do Flamengo hoje. No início da madrugada de terça-feira (8), o meia-atacante vai voltar à Sapucaí para desfilar pela Grande Rio.
Acadêmicos do Grande Rio, Portela e União da Ilha do Governador, que tiveram os barracões destruídos por um grande incêndio, ocorrido na manhã de 7 de fevereiro, na Cidade do Samba, desfilarão hors concours. Ou seja, sem a avaliação dos julgadores.
Na terça-feira (8), último dia da folia do momo, os jogadores do Flamengo vão trabalhar na parte da tarde.