Para garantir a segurança dos foliões prudentinos que vão participar do desfile e bailes de carnaval promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Centro de Eventos do IBC, a Secretaria Municipal de Saúde vai fornecer todo o aparato para casos de urgência e emergência nestes locais.

É que a pasta vai disponibilizar ambulâncias além de profissionais da saúde durante os festejos carnavalescos no IBC e no Parque do Povo. Além disso, técnicos do Programa DST/Aids também devem marcar presença para distribuir preservativos e orientar a população sobre a importância de fazerem regularmente exames de testagem sorológica para HIV, hepatites B e C e sífilis.

De acordo com o supervisor da Central de Ambulâncias, José Alves de Souza, três ambulâncias de remoção simples serão deslocadas, sendo duas para plantão nos dias 6 e 8 de março, durante os desfiles de rua que será na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, a partir das 20h, e uma no Centro de Eventos IBC nos dias 5 e 7 de março, a partir das 19h30. “Essa foi à solicitação feita pela Secretaria de Cultura. Só que além das três, outras nove que integram a frota da central estarão trabalhando normalmente neste período de carnaval. No total, são 12 veículos, sendo cinco das equipes de rua, três para atender as demandas nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Cedral e jardins Guanabara e Santana, outras três que ficarão à disposição do Carnaval, e uma ambulância que dispõe de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel para atendimento médico que opera no Pronto Atendimento 24 Horas do Ana Jacinta”, explica.

Já a equipe do Programa DST/AIDS, conforme já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, inicia a partir de amanhã (04/03) a ronda noturna que vai percorrer bailes, brincadeiras e gritos de carnaval. A intenção é distribuir pelo menos 20 mil preservativos neste período carnavalesco.

(Com assessoria de imprensa)