Visando oferecer a capacitação profissional necessária para o ingresso no mercado de trabalho ou melhorar o currículo de quem postula por novas oportunidades de emprego, a Prefeitura de Presidente Venceslau, em parceria com o Senac/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo), anuncia que estão abertas as inscrições para o curso de Auxiliar de Crédito e Cobrança.
O curso será gratuito, diário e com duração de dois meses. A primeira turma terá inicio no dia 04 de abril. Trinta vagas estão sendo disponibilizadas. Durante as aulas os alunos aprendem a preparar documentos necessários à análise de crédito, noções de capacidade de pagamento e processos de cobrança.
Para se inscrever, o interessado deverá respeitar alguns critérios, como o de idade igual ou acima de 15 anos, possuir renda per capita de até dois salários mínimos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio e ainda conhecimento básico em informática, em especial, aplicativos de planilha eletrônica (como o Excel, por exemplo).
As inscrições terminam no dia 31 de março e podem ser feitas no Cras (situado na Rua Bom Pastor, nº 40) ou na Divisão de Bem Estar Social (Rua Campos Salles, n° 50). Todos os inscritos passarão por uma pré-seleção feita pelo Senac/SP.