Dizer que o São Paulo é um time a ser batido pode até ser cedo. Mas uma coisa é fato. A equipe vive um bom momento. Boa fase que rendeu ao Tricolor o primeiro lugar no Campeonato Paulista. Liderança que chegou após a vitória sobre o Ituano por 2 a 0, na quinta-feira (10) à noite, no estádio do Morumbi.

Jean, no primeiro tempo, e Dagoberto, na etapa final, fizeram os gols que garantiram a série invicta da equipe.

Agora, o São Paulo não perde há seis jogos – cinco vitórias e um empate. A equipe tem os mesmos 25 pontos de Corinthians, Santos e Palmeiras, mas fica em primeiro por conta do número de vitórias – oito contra sete dos rivais.

Entre os destaques da partida, além da dupla goleadora, o garoto Lucas novamente fez a torcida são-paulina vibrar com suas arrancadas e dribles. O setor defensivo esteve seguro e Rogério Ceni não levou sustos. É o segundo jogo seguido que o camisa 1 não é vazado. Bons ventos seguem soprando pelos lados do Morumbi.

GOLAÇO – Carpegiani entrou em campo com o time já previsto. Xandão como um falso lateral direito, Ilsinho e Wellington no meio de campo. Durante toda a primeira etapa, o São Paulo não apresentou um bom futebol. Os próprios jogadores admitiram que a equipe ficou devendo nos 45 minutos iniciais.

Ainda sim, o Tricolor teve as principais chances de gol. Primeiro com o garoto Lucas, mas a bola passou muito perto da trave. Depois, o zagueiro Miranda se lançou ao ataque, deu um chapéu no adversário e foi para área finalizar. O empate parecia ser o resultado do intervalo, mas Jean não deixou e mudou o placar.

Aos 40 minutos, o camisa 2 tabelou com o atacante Willian José e acertou uma bomba de esquerda no ângulo de Marcelo Bonan. Festa da torcida. Festa do são-paulino. Um primeiro tempo regular do São Paulo, que atacou muito mais pela direita, com Ilisinho, Lucas e o próprio Jean, que chegou muito bem ao ataque.

O elenco do Tricolor se reapresentaria ontem à tarde, no CT da Barra Funda. Carpegiani não terá muito tempo, pois o São Paulo já voltará a campo amanhã contra o Santo André, novamente no Morumbi.