O inusitado enredo sobre a história do cabelo foi apresentado de forma criativa e com desembaraço pela Vila Isabel, que levou para Sapucaí um festival de musas, entre elas a top Gisele Bündchen, que fez sua estreia no sambódromo. A agremiação entrou na Avenida às 3h02 e encerrou o desfile às 4h23.
Com o enredo “Mitos e história entrelaçados pelos fios de cabelo”, a escola veio com praticamente todos os seus cerca de 4 mil componentes vestindo perucas para retratar as modas, costumes e histórias de madeixas que fizeram a cabeça da humanidade.
O desfile marcou também a estreia na escola da carnavalesca Rosa Magalhães, que mais uma vez mostrou sua marca no bom acabamento e detalhismo das fantasias e alegorias.
Sabrina Sato fez sua estreia como rainha da bateria do mestre Átila, que usou canhões para jogar fios de cabelo azuis e branco para o público ao longo do desfile.
Várias celebridades desfilaram com apliques. Entre elas, Bárbara Borges, Quitéria Chagas e as ex-BBBs Lia Khey e Ariadna.
Cheia de cachos, Thatiana Pagung veio na comissão de frente, que representou o mito de Medusa e trouxe dançarinos manipulando serpentes que saiam de um tripé em forma de cabeça gigante.
Gisele Bündchen veio como destaque do último carro da escola, fantasiada de Vênus de Milo.
O Desfile
O desfile da azul e branca da Zona Norte começou com os penteados gregos e viajando pela Índia e pela China. O abre-alas veio em duas partes: o começo do universo na tecedura dos cabelos de Shiva na primeira e cabeleira de Ganga que surgiu o Rio Ganges, na segunda.
O Deus Shiva, Sansão, Dalila e Rapunzel foram alguns dos personagens apresentados nas alegorias. A lenda de Lady Godiva, que cavalgou nua pelas ruas de Coventry, também foi contada num carro alegórico, que trouxe uma modelo com os seios de fora.
O enredo também tratou do primeiro corte de cabelo do príncipe herdeiro dos Incas, que coincidia com o momento em que era desmamado ao completar dois anos de idade.
Os cabelos engraçados dos palhaços e as madeixas das “certinhas” de Lamartine Babo também foram lembrados desfile.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Vila Isabel, Julinho e Rute, representaram Perseu e Andrômeda. Ambos desfilam juntos pela quarta vez na agremiação.
Campeã em 1988 com o enredo ‘Kizomba’, e em 2006 com “Soy loco por ti América – a Vila canta a latinidade”, a Vila Isabel ficou em 4º lugar em 2010.